Procura-se o “escritor” que roubou o meu blog

.

A natureza humana é “meio insólita”. Se bem que não sei o que isso signifique, exatamente, acho que algo inusitado, estranho... Sei lá. Esta frase maravilhosa: “a natureza humana é meio insólita”, surgiu de leve em função de uma lembrança, ao dar uma olhada no nosso Twitter, o seu nome @BlogdoLinho.

É, também acho estranho. É que, há já algum tempo – acho que anos – publicamos um artigo nos disponibilizando para publicar resenhas de “livros de autor”, como forma de ajudar na divulgação.

Funcionava assim. O cara – ou a cara – fazia uma pequena resenha sobre o seu livro e adicionava informações biográficas, sei lá, alem de preços, condições de pagamento e/ou uma forma de se adquirir o dito cujo. “De grátis”, diga-se de passagem!

Pois bem. Não deu lá muito certo. Tivemos alguns contatos, inclusive de uma escritora brasileira de livros infantis radicada na Suécia, com quem chegamos a trocar alguns e-mails, e até “nos seguimos” no Twitter. Conversa vai conversa vem, ela disse que ia enviar a resenha de um livro seu recém-publicado por lá... E ficou nisso. Na sequência, vi uns tempos depois algo sobre ela na mídia local, contatos com editoras e que ela, também seria uma distribuidora e divulgadora de literatura do gênero por lá.

Tive outro contato com outra brasileira que mora na Alemanha, que tinha um blog e um livro publicado. Tivemos um contato, ela voltou aqui, no blog, mas, não rendeu... 

Para simplificar a história, tivemos um caso concreto de um autor do interior de São Paulo, acho que ele era até vereador na cidade, e que “topou” divulgar o seu livro, uma ficção, acho que meio erótico/policial. Mandou tudo como no figurino e publicamos.

Pelos meus medidores de acesso o seu post teve, tinha, grande número de acessos, para o padrão do nosso blogue. Acho que ele pode ter vendido algo por aqui, embora não tenha nos dado qualquer “feedback”.

Então, tudo bem. Tentei contato posterior com ele, não sei bem porque ou pra que. E ficou nisso. 

O fato é que, em uma pesquisa de rotina com o blog, encontrei em primeiro lugar na lista de resultados do Google, um Blog do Linho que não era o nosso. Fiquei, no mínimo, surpreso, para não dizer pasmo.

Pasmo fiquei de uma vez, quando abrindo o dito cujo, não tinha postagens ou configurações de qualquer tipo. Então, mexendo mais, descobri que o ilustre proprietário era o “nosso escritor”, pode?

O lance é que o dele, o blog, era “.com”, pago, com registro, tudo em cima. Ele o estava reservando, o “nosso” nome, sabe-se lá pra que.

Não posso dizer que ele tenha sido – como poderia dizer?  – reconhecido, agradecido ou coisa do gênero. Ele foi muito desonesto, sacana, mesmo! 

Pelo visto gostou do nosso “Blog do Linho”, que é um nome – Linho – que me deu uma namorada na adolescência, e que gostei muito por sinal, e o adotei também como uma homenagem a ela, que ficou por aqui, dentro, de alguma maneira.

O resultado é que, do alto – acho que é baixo mesmo – de minha indignação, eu deletei o “post propaganda” de seu livro e acabei deixando pra lá a tal “promoção”.

Mas, como não temos mais “nomes” para serem roubados por algum arrivista escritor ou escritor arrivista, estamos pensando em dar continuidade ao “projeto”. O que acha? 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar
nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!