domingo

Abertas inscrições para o V Prêmio literário Aldónio Gomes

.

Como pode ver, este anúncio essa sendo feito a toque de caixa em função do pouco tempo que resta de prazo para a inscrição. É que o nosso blog tinha “dado um tempo” neste item: Concursos Literários e volta agora, daí estas postagens, assim, de última hora, quase literalmente. Então, aceite as nossas desculpas.

Em função disso, vamos ficar no essencial, ou seja, sem firulas ou preâmbulos que gastam tempo. Confira!

*

Departamento de Línguas e Culturas / Reitoria da Universidade de Aveiro

Com o intuito de desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita, o Departamento de Línguas e Culturas, em parceria com a Reitoria da Universidade de Aveiro, decidiu instituir, em 2011, um Prêmio Literário, que viria a receber o nome de Aldónio Gomes, de modo a honrar a memória deste insigne pedagogo e grande estudioso e divulgador da língua portuguesa e das literaturas de língua portuguesa, cujo espólio foi doado ao Departamento de Línguas e Culturas

Artigo 1.º Instituição, finalidade e âmbito

1. Este regulamento define as normas que regem as edições do concurso PRÉMIO LITERÁRIO ALDÓNIO GOMES, instituído pelo Departamento de Línguas e Culturas, em parceria com a Reitoria da Universidade de Aveiro, que tem como objetivos estimular a criação literária e a revelação de novos autores.

2. O Prêmio será revelado no dia 23 de maio de 2016, e destina-se a galardoar um inédito, na categoria de narrativa juvenil.

Continue lendo…

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!