sexta-feira

Bibliotecas municipais. Uma por município até o fim do ano

.
 

O projeto do presidente Lula de dotar cada um dos 5.565 municípios brasileiros com pelo menos uma biblioteca até o final do seu governo está sendo atingida, pois um total de 5.145 municípios brasileiros já está com o equipamento. A perspectiva é atingir a meta até o final do ano quando expira o seu mandato, pois, faltam apenas 7,54% ou 420 municípios.

A pesquisa, também concluiu que as bibliotecas apresentam uma média de 296 empréstimos por mês – algo em torno de 1.680 mil – e uma frequência media do usuário de 1,9 vezes por semana.

A pesquisa 1º Censo Nacional das Bibliotecas Públicas Municipais, foi feita pela Fundação Getúlio VargasFGV – a pedido do Ministério da Cultura e divulgada hoje, 30/04/2010.

O interessante é que um projeto como este de importância óbvia demais para ser comentada, foi feito e empreendido por um governante considerado “iletrado”, que substituiu um presidente – o FHC – professor, escritor, com vasta titularidade em doutorados e pós-doutorado e ex-professor da USP que, praticamente "passou batido" tanto no que se refere à educação formal como com os livros e bibliotecas.
 .
Fonte: Agência Brasil
 .
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário em artigos, com qualquer data, será bem vindo, lido, apreciado e postado.
Sinta-se à vontade!